Bem-vindo!

É uma honra receber você aqui!

COLCHA DE RETALHOS: A VIDA EM UM FRASCO – POESIA –



COLCHA DE RETALHOS
A VIDA EM UM FRASCO
– POESIA –

OBJETIVO
COLCHA DE RETALHOS: A VIDA EM UM FRASCO, promovida pela Revista Letrilha / Assis Editora, é uma chamada para publicação do volume 2 (POESIA), da trilogia digital e/ou impressa, sendo os três volumes: 1) Prosa (Conto) 25/05/2021 a 25/06/2021; 2) Poesia 05/07/2021 a 05/08/2021; 3) Tirinha (ainda sem data).

Volume 2 (POESIA) chamada de 05/07/2021 a 05/08/2021, temática: A vida em um frasco. OBJETIVO ESPECÍFICO: Apresentar poemas com histórias contadas ou vivenciadas. JUSTIFICATIVA: A partir de 1796, o mundo inovou com o marco da história das vacinas, conseguindo estancar a mortandade por doenças implacáveis, como: Varíola; Sarampo; Malária; Febre Amarela; Tuberculose; Tifo; Gripe Espanhola; Raiva; Tétano... Covid, o frasquinho da vacina é uma dose de esperança. Basta observar o cartão de vacinação de uma criança até 2 anos de idade para compreender a importância do processo. Mas toda descoberta e criação de uma vacina é precedida por uma tragédia que abocanha milhares ou milhões de vidas, como o drama da Covid-19 que atravessamos; são feridas que, muitas vezes, não se fecham. Famílias são dizimadas, outras mutiladas... e no final, cada sobrevivente tem sua dor para contar. Por isso, escolhemos esta temática para a fase 2 do nosso Colcha de Retalhos. CONCLUSÃO: As obras inscritas visarão explanar em seus versos / eu-lírico as batalhas enfrentadas pela humanidade, ante o desconhecido, descrevendo a dor, o medo, a incerteza, o estranhamento... mas também apontando a esperança, a empatia, a vida... porque é nos conflitos que nos moldamos e nos tornamos melhores, e como escreveu Guimarães Rosa, “a vida aperta e afrouxa, o que ela quer da gente é coragem”.
O objetivo é promover a arte e a literatura. Não se trata de concurso, mas, sim, chamada para publicação de uma trilogia, mesmo assim, haverá sorteios e premiações entre os participantes. É um modo de incentivar e fortalecer os gêneros prosa, poesia e tirinha, de modo criativo e estimulante. A arte e a literatura são a voz de muitas pessoas emudecidas.

REGULAMENTO
INSCRIÇÕES 100% gratuito
• Textos somente em Língua Portuguesa.
• Qualquer pessoa fluente em língua portuguesa, independentemente da nacionalidade ou residência, pode participar.
• O poema deve ser inédito. (Não serão aceitas prosas poéticas. O trabalho participante deve ter estrutura em versos).
• Período: 05/07/2021 a 05/08/2021
• Envio exclusivamente pelo e-mail: revistaletrilha@gmail.com.
• No corpo do email, informar dados cadastrais do autor, para correspondência física: Nome, endereço (rua, casa, apartamento, bairro, cep, cidade, estado...)
• No email, enviar a seguinte declaração, nome conforme CPF:
EU “_____________”, NASCIDO EM ___/___/____, CPF ____________ COM ENDEREÇO NA “__________________”, DECLARO QUE LI ATENTAMENTE O EDITAL E ESTOU DE PLENO ACORDO COM OS PRÉ-REQUISITOS. ESTOU PARTICIPANDO, NA CONDIÇÃO DE AUTOR, NO GÊNERO POESIA, COM O TRABALHO/TÍTULO _______.

CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO POESIA:
• Um POEMA de, no máximo, 30 versos. Não há mínimo.
• Fonte: Arial, tamanho 12.
• Título. Abaixo do título o nome do autor (como será publicado, não poderá mudar depois).

CERTIFICAÇÃO: Todo participante receberá o certificado de participação em .PDF, via email.

SORTEIO 1: – Ao final das inscrições será sorteado um belíssimo objeto decorativo, totalmente em madeira, entre todos os participantes inscritos, confeccionado por um artesão mato-grossense.

SORTEIO 2: – Ao final das inscrições, 3 (três) participantes serão contemplados, por sorteio, com um livro (à escolha da equipe organizadora) autografado.

PRÊMIO: – Os 45 primeiros inscritos (15 por categoria) serão convidados a participar da Maratona COLCHA DE RETALHOS, e concorrerão a uma matéria exclusiva para a Revista Letrilha (haverá 3 pessoas contempladas) e destes 3, um será escolhido para participar do grande prêmio final (uma linda colcha de retalhos, confeccionada por uma artesã goiana), que será na conclusão do projeto, composto pela trilogia e pelo prêmio Frase Premiada (última etapa).

COMPRA: – O eBook ficará à venda por R$ 10,00, esperamos que cada participante compre, no mínimo, um exemplar digital dos trabalhos publicados, para auxiliar na continuação projeto, e na promoção da cultura.

NOTA: As obras participantes poderão ser utilizadas, a critério da organização do concurso, para publicação em meio eletrônico e/ou físico, sem que isso incida em pagamento de royalties ao autor. A publicação poderá ser em meio gratuito ou comercial.

RESULTADO DESTA ETAPA: Data provável: 30/08/2021

Onde:
Em nossas redes sociais
Instagram: @assiseditora
Página Facebook: /editoraassis
Linkedin: Assis Editora
No site: www.assiseditora.com.br
Via email.

VETOS
1: Conteúdo que apresente qualquer tipo de preconceito e/ou insulto a terceiros, incitação à violência e/ou desabafo político-religioso-partidário, será desclassificado.
2: É de responsabilidade exclusiva do autor a observância e a regularização de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais sobre a obra inscrita.
3: Ao se inscrever no presente evento, o autor deixa explícita a sua concordância com este regulamento e autoriza a publicação da obra conforme edital, mantendo ao projeto o direito de utilizar o texto enviado, premiado ou não, em publicação, posterior ao resultado da chamada.
Eventuais casos não previstos no Edital serão inapelavelmente dirimidos pelos organizadores do Concurso.

Uberlândia-MG, julho de 2021.
Ivone Gomes de Assis
Revista Letrilha / Assis Editora.
(34) 3222-6033
Instagram: @assiseditora
Página Facebook: /editoraassis
Linkedin: Assis Editora

3 comentários:

Alciane Tavares disse...

❤️ Acabei de enviar a Poesia! ❤️ Estou muito feliz!❤️🥰 Espero que dê certo! 🍀🌹❤️🥰 Obrigada sempre Ivone, pela oportunidade 🌹

Falcao Vasconcellos disse...

Sucesso...
Perdi o prazo.

Assis Editora disse...

Obrigada a todos os poetas que enviaram seus poemas. Sucesso a todos.